quinta-feira, 2 de julho de 2009

VEGETARIANOS QUEREM DEBATES EM PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DE SHOPPING CENTER*

Com duração de um mês, a *Sociedade Vegetariana Brasileira*, através do Grupo Afiliado de Curitiba, lança no dia 26 de junho uma campanha em prol do vegetarianismo na praça de alimentação e nos corredores de um dos maiores shopings da cidade de *Curitiba*, o Shopping Estação. A vinheta tem duração de 10 segundos, foi feita voluntariamente por Alexandre A. Bühler, e traz a mensagem *“Vegetarianismo. Você pode, o planeta precisa, os seres vivos agradecem.”* e o endereço do site da SVB - Sociedade Vegetariana Brasileira (www.svb.org.br ).

Ricardo Laurino, coordenador do Grupo Curitiba-SVB, diz que a campanha visa sensibilizar as pessoas para os impactos que suas escolhas alimentares trazem à própria saúde e também ao planeta. “Não achamos que a pessoa que estiver no shopping deixará de escolher um prato com carne para comer um prato sem carne só porque viu nossa campanha ali. O que queremos é que a vinheta instigue as pessoas ao debate e mostre que o vegetarianismo não é uma dieta inacessível, mas uma dieta viável, uma decisão urgente para a preservação da vida em nosso planeta e, também, lucrativa para todos os que vivem do comércio de alimentos.”

Ricardo também explica que a decisão de veicular a campanha no Shopping Estação foi estratégica: “Entre os shoppings de Curitiba onde existe a comercialização desta mídia, optamos pelo Estação por ser um shopping central, onde circulam milhares de pessoas, de todas as faixas etárias, e principalmente por sua proximidade com escolas, como a UFTPR e o Colégio Bom Jesus. O vegetarianismo cresce sobretudo entre os jovens e o fato do shopping estar perto de áreas onde eles circulam foi decisivo.”

A campanha eletrônica foi previamente aprovada pelos responsáveis do Shopping Estação e está sendo financiada com recursos oriundos de campanhas voluntárias que o Grupo Curitiba-SVB promoveu a longo do ano passado, como a Feira Vegetariana de Curitiba, um evento gastronômico aberto ao público realizado na Praça 29 de Março que, neste ano, deverá ser semanal. Sediada em Florianópolis, SC, a SVB conta com grupos afiliados em todo o Brasil e o Grupo de Curitiba espera que esta campanha possa ser copiada por outros grupos e espalhada em mais shoppings centers no país, para despertar o debate em torno do vegetarianismo. Ricardo Laurino acredita que apenas debatendo prós e contras é que as pessoas poderão tirar suas dúvidas e saber dos benefícios do vegetarianismo e fazer ou não uma escolha por esta dieta, mas uma escolha consciente e isenta de preconceitos ou desinformação.

*_SERVIÇO:_*

Ricardo Laurino – Empresário e Coordenador do Grupo Curitiba da SVB – (41) 9153-5617

Mayra Corrêa e Castro – Professora e Secretária do Grupo Curitiba da SVB – (41) 8865-6681

Cynhtia Schneider – Jornalista e voluntária do Grupo Curitiba da SVB – (41) 9964-0146

Nenhum comentário:

Postar um comentário