sexta-feira, 10 de julho de 2009

1ª Mostra Internacional de Cinema pelos Direitos dos Animais.


SVB-Grupo de Curitiba realiza a 1ª Mostra Internacional de Cinema pelos Direitos dos Animais com produção da Moro Comunicação.

A iniciativa surgiu durante uma reunião do Grupo da Sociedade Vegetariana Brasileira em Curitiba, coordenado por Ricardo Laurino. O grupo curitibano se reune a cada 15 dias para discutir e colocar em prática ações em favor dos direitos dos animais e do vegetarianismo.

A 1ª Mostra Animal exibirá pela primeira vez em sala de cinema curitibana o controverso documentário longa-metragem Terráqueos, produção independente que tem como narrador o ator Joaquin Phoenix.

A programação também exibirá curtas e médias-metragens brasileiros, como os filmes do Instituto Nina Rosa e já está confirmada a exibição de títulos estrageiros como Meat the Truth, documentário sobre o aquecimento global feito pela deputada do 1º Partido pelos Animais nos Países Baixos, Marianne Thimmer.

“A intenção da Mostra vai muito além de falar sobre o vegetarianismo. Estaremos falando sobre meio ambiente e os impactos da produção industrial de alimentos, roupas, medicamentos e outros produtos, debatendo possíveis soluções para a sustentabilidade e respeito aos seres vivos. O vegetarianismo é uma consequência dessa reflexão." diz a empreendedora do projeto.

A Mostra acontecerá dias 29 e 30 de agosto na Cinemateca com programação a partir das 15h.

Mais informações poderão ser encontradas no Site Oficial da Mostra

Também haverá palestras e debates sobre sustentabilidade, direitos dos animais, alimentação e filosofia vegetariana.

Serviço:
1ª Mostra Internacional de Cinema pelos Direitos dos Animais
Dias: 29 e 30 de agosto
Programações a partir das 15h

Cinemateca
Rua. Pres Carlos Cavalcanti, 1174
Mais Informações
(41)3013-4163

Nenhum comentário:

Postar um comentário