quinta-feira, 2 de julho de 2009

O filme mais violento da história

Eu me lembro de um bafafá sobre “o filme mais violento do mundo” há alguns anos... Earthlings já levou a alcunha de filme mais violento, mas acho injusto culpar o filme no lugar de seus protagonistas. Sim, tem cenas violentas, mas a maior violência que vivenciamos ao assistir o filme não são nas cenas de abate, crueldade, etc..., são no momento que percebemos que tipo de mundo estamos construindo, pois são cenas do cotidiano.
O filme faz você se dar conta do tamanho da sua própria ignorância: você não sabe de onde vem sua comida. Se Earthlings é o filme mais violento, então o ser humano onívoro é a criatura mais violenta que pode existir, então nada mais justo do que “prestigiarmos” esse nosso grande atributo. Na minha opinião Earthlings é o filme mais belo, corajoso e necessário que eu já vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário